segunda-feira, 1 de setembro de 2014

31/08 - Blog Day!

Hi, folks!

Ontem foi o Dia do Blog, ou, Blog Day! E para comemorar, o Rotaroots convidou todos os blogueiros que participam do projeto a compartilharem 15 dos seus blogs preferidos, divididos em 3 categorias: blogs que não saem do meu feed, blogs que eu conheci no Rotaroots e blogs para sair da rotina.

Era para ter postado ainda ontem, mas por motivos de preguiça deixei para postar hoje. Ainda vale, né? SHAUSH


Blogs que não saem do meu feed


Já vi blogueiros que tem asco das blogueiras da Capricho, e acho isso uma baboseira. A Paula atualmente está na Austrália, fazendo um curso, e postando fotos e dicas maravilhosas do país. Ela já viajou também para outros lugares como Londres, Islândia e Praga, trazendo para os leitores um monte de fotos lindas. Além disso, ela vive postando looks lindos, achados da internet, decoração e games. Foi através dela que eu conheci o Rotaroots, porque ela também faz parte do projeto. Ah, o astro do blog é o Johnny, uma calopsita muito fofa que adora posar para fotos haha


Se eu quero pesquisar sobre um produto de beleza, vou direto no Coisas de Diva. O blog é comandado por três curitibanas que adoram moda e maquiagem. Para mim, um dos pontos mais fortes do blog, são as resenhas triplas, em que cada uma testa o mesmo produto e fala as suas impressões. Outro tipo de post que eu curto muito são as seleções, em que elas pegam a sugestão de uma leitora e fazem uma seleção de peças encontradas online (já teve botas, chapéus, bolsas, roupas etc)

Eu comecei a seguir a Amanda ainda quando o blog era o Vinte e Poucos. Já vi várias das suas mudanças capilares e pessoais. O Vinte e Poucos tinha uma pegada mais pessoal, mais adolescente. Já o Amanda Inácio à la mode é totalmente voltado para moda, com muitos looks, dicas e os mais diversos posts relacionados ao assunto. Ela é gaúcha, mora em Porto Alegre (que é para onde vou logo logo) e cursa Design de Moda.


Mais uma gaúcha que não sai do meu feed! Além de posts sobre moda e maquiagem, a Julia fala bastante sobre música, principalmente rock e metal, decoração e, é claro, ensina as leitoras como ela chegou ao tom lindíssimo de ruivo e como manter. O layout do blog era bem simples, mas recentemente ela deu um up e está com esse layout maravilhoso.


Fotografia, decoração e moda. É basicamente esse o tripé do blog. A Camila é gaúcha, trabalha como designer freelancer e usa o blog para dar dicas sobre essa forma de trabalhar, que exige muita organização e comprometimento. Outro tipo de post que eu amo são as dicas de livros; ela aparece com um mais lindo que o outro <3


Blogs que eu conheci no Rotaroots



Achei o nome super fofo e fui dar uma conferida no blog e... morri. A blogueira, Camila Herrmann, é da Serra Gaúcha, como eu (com a diferença que eu sou de Caxias e ela de Gramado), e aproveitou esse inverno para postar looks maravilhosos que me deixaram morrendo de inveja, porque aqui em Florianópolis o frio se faz de bobo e não chega nunca! Além dos looks lindos, ela posta dicas de produtos, de séries, de músicas, de filmes... E fala bastante sobre Gramado, que é uma cidade linda! Apesar de ter família em Canela, que é do lado quase a mesma cidade haha, fui poucas vezes para lá, mas se eu pudesse, trocaria Florianópolis por Gramado sem pensar duas vezes haha


Layout lindo, super organizado e textos bem escritos. Quer mais? O blog é cheio de dicas de moda, decoração, DIY, filmes e tudo que interessa.


Adorei o nome relacionado com café (olha o vício! haha) e adorei a vibe do blog. É recheado de posts sobre viagens, com fotos maravilhosas, dicas e impressões dos locais que ela já visitou. Outros posts que eu adoro são os com dicas de links interessantes. É uma boa forma de descobrir o que tem de legal pelas internets da vida.


Outro blog que me chamou pelo nome, porque, como o meu, também tem raízes Beatlemaníacas (lembrando que She's Having Fun vem do refrão da música She's Leaving Home). O layout já era super fofo, aí ela comprou um domínio, alterou umas coisas e ficou ainda mais lindo. A Isabella é uma fofa e interage bastante com as outras blogueiras no grupo do blog no facebook. Adoro os looks que ela posta, os posts sobre maquiagem e os posts com fontes para download. Foi um desses que me levou ao blog, quando eu estava procurando uma fonte perfeita para a(s) minha(s) próxima(s) tatuagem(ns).


Uma coisa que me chama muito a atenção em blogs é o layout (apesar do meu ser horrível porque não manjo dos paranauê) e amo o estilo desse. A Carol fala bastante sobre livros e comportamento, dando opinião para tudo e adoro isso! Afinal de contas, se no seu blog você não vai opinar sobre as coisas, então para quê ter um blog?


 Blogs para sair da rotina


O que eu amei nesse blog, é que a dona é uma menina de 10 anos de idade! Ela começou o blog em janeiro desse ano, para falar de coisas que ela gosta, como moda e filmes. E, gente, é muito fofo! Ela tira fotos de look do dia e tudo, tem até tutorial de maquiagem e vídeos. A Gio é uma linda e desejo muito sucesso pra ela com o blog! :D



Esse salva vidas, literalmente. Sou o tipo de pessoa que detesta cozinhar, ainda mais quando tem que sujar várias panelas e esperar horas para a comida ficar pronta. Então, naqueles momentos que preciso comer, mas quero fazer alguma coisa rápida, recorro aos vídeos do Filipe. Ele ensina a fazer tudo no microondas. Uma das receitas que eu mais uso é a de batata recheada, porque é muito fácil, rápida e fica deliciosa. Ela me salvou na Sexta-feira Santa, quando fizeram o desacato de comprar só peixe para comer, então peguei umas batatas, fritei um pouco de cebola na manteiga e no shoyo, adicionei queijo (e mais alguma coisa que eu não lembro) e... meu almoço foi invejado por todo mundo. 2bjs. Além das receitas, no blog tem também dicas de como limpar o microondas, tirar o cheiro ruim e etc. Coisinhas que, ou a gente aprende estragando o microondas, ou aprende na internet, quando não tem a mãe para ajudar haha



Esse é um blog gringo que eu comecei a seguir, na verdade, porque a Katie é ruiva e eu quero muito ter um cabelo igual ao dela haha O layout é lindo, as fotos são perfeitas e o blog inteiro é muito fofo. Ela tem 2 filhas, a Hope Larissa, que fez 12 anos semana passada, e a Poesy, que tem uns quatro anos. As duas aparecem direto nas fotos da Katie e eu amo os posts de looks mãe e filhas *-*

Nerdices, a gente vê por aqui! Ai gente, não tem como não amar esse blog! Tem tudo do mundo geek com uma pegada feminina. Não sei nada de games, mas adoro os posts sobre livros, música e as novidades nerds.

Faltou um ainda, porque não consegui lembrar... Alguma sugestão? haha

Espero que tenham gostado. E quais são os seus blogs preferidos? Comente!

Kisses! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário