quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tendência: Bota Over the Knee (ou Cuissardes)


Hi, folks!

Hoje o frio mostrou as caras aqui em Florianópolis. Bem tímido ainda, e não vai ficar por muito tempo. Parece que veio só para dizer: "não esqueçam que o inverno está chegando, preparem-se". Vi na rua pessoas que se vestiram demais e outras que se vestiram de menos. Mas uma coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de mulheres usando os mais diversos tipos de bota.

Como todas sabem, botas são as peças que mais tem a cara do inverno, e é só dar um ventinho mais frio e todo mundo corre para colocar uma (eu, pelo menos, faço isso hahaha). Elas mantém os pés e as pernas quentinhos e costumam ajudar muito em dias de chuva. Mas também percebi uma coisa: dentre todos os coturnos, montarias, cowboys, UGG etc, não vi uma over the knee, a não ser a que eu estava usando. Acho que esse tipo de bota não conquistou muitos corações ainda...

Mas o que é uma bota over the knee?

Over the knee significa, literalmente, acima do joelho. Também são conhecidas como cuissardes, que vem do termo em francês cuisse (coxas). Elas se chamam assim porque tem o cano beeem alto, passando do joelho. Alguns modelos vão até as coxas e quase cobrem as pernas, e podem ser se couro, de camurça, ter salto fino, grosso, não ter salto, ter bico redondo, bico pontudo...

Sou apaixonada por esse tipo de bota, e ela vem com tudo nesse inverno, em diversos materiais e estilos. Os blogs de moda falam nas over the knee há alguns anos já, mas elas ainda estão bem tímidas nas lojas, sempre no cantinho da vitrine, sem chamar muita atenção para si (ou talvez isso seja só aqui em Florianópolis, que ainda está muito quente para que as botas sejam realmente necessárias -.-).

O problema desse modelo, percebi, é que as pessoas ainda as veem como uma peça meio fetichista. Uma bota de couro com o cano acima do joelho é sim uma peça sexy, mas que mulher não quer se sentir assim de vez em quando? Além disso, é totalmente possível usar uma dessas sem ser vulgar. Assim, se o seu receio em comprar uma bota over the knee era esse, dá uma olhada nessas dicas e se joga!

1 - Acredito que a vulgaridade está mais na atitude do que na roupa. Se quer uma bota 'not so sexy', aposte nas sem salto, com a ponta redonda e poucos detalhes, além, é claro, de uma cor bem neutra, como preto ou marrom. Os modelos com salto geralmente são super sensuais, mas se for um salto não tão alto e mais grosso, é possível ainda criar um visual mais discreto.


Short (mesmo com a cinta-liga, não achei nada vulgar o look) | Saia de renda | Jeans skinny + casaco comprido

2 - Já li em muitos lugares que mulheres baixinhas não podem usar esse tipo de bota. Isso é a maior besteira. Para mim não existe essa coisa de "sou assim, não posso usar assado". Provou e se achou linda? Então use e abuse! No caso das botas, a regra é geral: se quer parecer mais alta, você deve criar uma 'linha' no corpo. Usar uma bota preta com uma meia-calça grossa ou legging também preta, por exemplo, ajuda a deixar a silhueta mais longilínea. Isso cria a ilusão de pernas mais longas e fica muito bonito. E isso vale para todos os tipos de botas, não apenas as over the knee. 


Legging | Skinny de couro | Short


3 - Tem pernão e coxão? Pode usar over the knee a vontade. É só encontrar o modelo certo, que não fique apertando onde não deve. Eu tenho coxas enormes e a minha bota é justa até o joelho e depois tem só uma "aba" que vai até o início da coxa. Confortável e não deixa a minha perna parecendo ainda mais larga. A mesma dica vale para quem tem pernas finas: o segredo é encontrar o modelo certo e que faça você se sentir bonita e confortável.


Saia + top cropped | Jeans skinny | Short


4 - "Tá, mas e com que tipo de roupa eu uso?"
Basicamente qualquer coisa, já que botas combinam com tudo. A combinação mais simples e casual talvez seja com uma camiseta, casaco e legging, meia-calça grossa ou calça jeans skinny (mas ainda seguindo a lógica do mesmo tom para alongar a silhueta ;) ). Também fica lindo com trenchcoats ou outros casacos compridos. Para driblar a sensualidade, basta escolher um vestido mais solto e feminino, ou suéteres, shorts e saias. Agora, se você quer mesmo o estilo "femme fatalle", nada melhor que uma skinny de couro. É linda, elegante e muito sexy.


Bruna Vieira:  vestido | Luiza Gomes: saia | Mirolasva Duma: jeans skinny


5 - E, por último, uma dica que vi no Just Lia e que dá super certo: se está planejando comprar uma bota desse modelo, vá à loja com a roupa que possivelmente irá usar com ela, assim você já consegue ver se aquele modelo é adequado ao seu estilo e se você irá usá-la ou não. Eu fiz isso e queria sair da loja já usando a minha bota linda e bela hahaha

Depois dessas dicas, deu vontade de comprar uma? haha

Espero que tenham gostado!

Kisses! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário