sexta-feira, 27 de junho de 2014

Five on Friday: Top Coisas Favoritas das Festas Juninas

Hi folks!

O Five on Friday dessa semana (depois de mais um mês sem postar essa tag haha) veio de um dos temas do Rotaroots, um projeto super legal que objetiva resgatar a Era de Ouro da blogosfera. Todo mês, são definidos uns dois ou três temas para que os blogueiros falem nos seus blogs, contando com a criatividade de cada um e, claro, adaptando os temas para o estilo do blog.

Esse mês de junho trouxe a Copa, mas ainda é mês de Festa Junina! Por isso, um dos memes do projeto foi Top Coisas Favoritas das Festas Juninas: Comida, roupa, tradições, festas, músicas. Você escolhe o que mais gosta e elege aqui.

Para falar a verdade, não curto muito essas festas. Quando tinha na escola, eu detestava ir porque era a maior bagunça, com crianças correndo para todos os lados, fila no caixa, fila para as brincadeiras, fila para comprar comida, pessoas impacientes que passam empurrando todo mundo... aquela zona! Sem contar que ficavam tocando música sertaneja, que não faz o menor sentido. Até acho legal a vestimenta caipira e a maquiagem exagerada. Em crianças fica até fofo e eu sei que tem adultos que adoram, mas não me vejo usando essas fantasias.

Então parei para pensar e fui colocando em tópicos algumas coisas que tem na Festa Junina e que eu gosto. Percebi que a maioria é comida, o que é bem a minha cara haha




1 - Pé-de-moleque
Amendoim + açúcar = Adoro a época de Festa Junina porque é muito fácil de encontrar pé-de-moleque para vender. Tem de todos os tamanhos e formatos, e as vezes a gente encontra uns "sabores" diferentes, como o feito com leite condensado. Dá para engordar feliz :)




2 - Quentão
Como já falei no post sobre o inverno, detesto vinho, mas amo quentão. E Festa Junina não é Festa Junina sem quentão!




 3 - Pinhão
Melhor comida típica de inverno! Se tinha festa junina na minha escola, pode ter certeza que eu ia estar sentada em um cantinho, super concentrada com o meu potinho de pinhão haha



4 - Camisa xadrez
Para mostrar como não penso só em comida, coloquei na lista também uma veste típica de Festas Juninas. Adoro camisas de flanela xadrez, porque elas são super fáceis de usar: se for uma mais larguinha, dá para colocar por cima de uma camiseta e usar como um casaquinho em dias mais amenos, ou então usar como camisa mesmo, se for uma mais justinha. É bem grunge, mas ainda combina super bem com a época de Festa Junina! \õ/




5 - Pescaria
Uma das coisas mais típicas da festa junina são as brincadeiras. Quando eu era criança, adorava ir brincar na pescaria. Geralmente é super fácil e o prêmio é garantido. Na maioria das vezes eram umas coisinhas bem inúteis, mas já ganhei um bichinho de pelúcia e uma torta na pescaria haha

Bom, essas são as minhas coisas favoritas em Festas Juninas. Agora me contem quais são as de vocês! :D

Kisses! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário