terça-feira, 24 de junho de 2014

10 motivos para amar o inverno

Hi, folks!

21 de junho chegou e, finalmente, trouxe o inverno. Eeee! \õ/ \õ/ \õ/

Eu sei que tem muita gente que não gosta dessa estação, por que, realmente, às vezes o frio é terrível, principalmente quando não estamos preparados. Mesmo assim, não tem uma estação perfeita e por mais belas que todas sejam, sempre tem um defeitinho: o calor do verão, as chuvas e o tempo estranho do outono, as flores da primavera para quem tem alergia, e o frio do inverno.

Mas temos que aprender a conviver com o clima, gostando ou não, então às vezes é melhor ver o lado positivo, né? Eu aaaaamo o inverno, e para comemorar a chegada dessa estação linda, decidi fazer uma lista de 10 motivos para amá-lo (embora tenha muitas mais, mas ok haha).



1 - Clima

Em Caxias do Sul, o inverno vem acompanhado de temperaturas abaixo de zero. Acordar de manhã e ver a grama branquinha de geada é comum - e os fotógrafos de plantão aproveitam. Outro cenário muito comum é uma leve serração, como na foto acima (é um clima tão londrino que já encontrei essa foto em um site de fotos de Londres! Fiquei lisonjeada haha). Ano passado nevou bastante, o suficiente para que as pessoas fizessem bonecos de neve. Foi lindo e eu não estava lá para ver =/
Já aqui em Florianópolis (nota: falo só da ilha, não tenho a menor ideia de como é no continente, onde também nevou ano passado), as temperaturas são mais amenas e, quando tem geada, ela logo derrete. O tempo aqui é bem mais úmido e muitas vezes vemos aquele "vapor" saindo no mar. É muito bonito também.




2 - Bebidas quentes
Tomar café no verão nunca é uma boa ideia. Você já está passando calor, e a bebida quente só vai piorar. Mas no inverno, não existe coisa melhor que uma bebida quente, não é? Poder tomar um café bem quentinho, segurar a xícara ou copo para esquentar as mãos e aproveitar o calor que a bebida proporciona... Mas não existe só café no inverno. Não sou muito fã, mas às vezes até eu me rendo a um bom chá antes de dormir, ou um chocolate quente no meio da tarde. No entanto, o meu preferido de todos (depois do café, é claro) é o chimarrão, bebida típica gaúcha. Eu adoraava quando a família se reunia no domingo de tarde e fazíamos uma roda de chimarrão, às vezes acompanhado de pipoca, bolinho de chuva... E, como uma opção um pouco mais alcoólica, tem também o quentão, que é muito ~festa junina~ e esquenta o corpo bem rapidinho. Detesto vinho, mas acho que tomo quentão o dia inteiro se deixarem, ainda mais se tiver pinhão para acompanhar haha
Ah, e tem os mais elaborados também, como cappuccino e mocaccino. No inverno, opções deliciosas é o que não falta! 




3 - Comer sem -tanta- culpa
Inverno não é época de andar por aí mostrando braços, pernas e barriguinha trabalhados em academia, né? Acho que é uma boa hora para liberar um pouquinho os excessos culinários, até porque as opções são inúmeras e maravilhosas. Mas se for para escolher a comida que mais tem a cara do inverno, definitivamente, é o fondue. De chocolate, de queijo, de carne etc. Qualquer um combina demais com dias bem frios e românticos.




4 - Cupcakes
Não sei porque, mas cupcake tem muita cara de inverno para mim! haha Eles são lindos, super fofos, elegantes e deliciosos. Um Red Velvet e uma xícara de café são o suficiente para me fazer feliz.




5 - Chocolate
Tá, chocolate é perfeito em qualquer época do ano, mas acho que merece um ponto a mais no inverno porque nessa época ele aparece também como chocolate quente e em fondue. Para mim, a melhor forma de comer chocolate é quando ele está derretido ou cremoso. Yummy.




6 - Dormir com cobertores

Amo dormir e amo cobertores quentinhos. Do the math haha. Nesse quesito, sou bem exagerada. Dois, três cobertores, mais edredom e, se eu estiver em Caxias, ainda durmo com blusa de lã. E o Kevin que aguente meus pés gelados durante a noite! haha




7 - Roupas

Esse é um dos principais motivos para amar o inverno. Sabendo que não vai desidratar de calor, é possível se vestir muito melhor. As roupas de inverno por si só já são mais elegantes e estilosas, com tecidos mais nobres e cortes melhores. É época de usar botas, cachecóis, casacos compridos e abusar das sobreposições. Mas ainda é possível também usar vestidos e saias, naqueles dias de sol quentinho, completando com uma meia-calça grossa quando está mais frio. Também é época de aproveitar e usar chapéus de feltro, que são super lindos, estilosos e totalmente "invernais". Tenho um modelo cloche que, para falar a verdade, nunca usei, mas espero finalmente aproveitar nesse inverno!





8 - Sol

Tem coisa melhor que dias muito frios com bastante sol? No Rio Grande do Sul, quando uma pessoa está tomando sol, ela está "lagarteando". E essa é uma das coisas que eu mais gosto de fazer no inverno: lagartear. Sentar num parque, tomar um chimarrão, aproveitar o sol quentinho... Isso se chama felicidade :)




9 - Domingo em casa

Tá, tem domingos que são para reunir a família, mas como moro longe da minha, prefiro ficar em casa. Porque domingo é dia de ler um bom pedaço daquele livro maravilhoso, de adiantar trabalhos da faculdade (ou nem pensar neles e sentir uma pontinha de culpa quando chega a meia-noite), de não tirar o pijama, de ficar debaixo das cobertas assistindo filmes ou séries (melhor ainda com companhia <3)... Domingos de inverno são muito amor <3




10 - Solidariedade
Quando começa a esfriar, as pessoas começam a pensar no próximo. É hora de arrumar o armário, tirar as roupas que você não usa e doar para quem precisa. No inverno, campanhas de arrecadação de roupas e cobertores saltam de todos os lados, uma mais criativa que a outra. Em diversos lugares você pode doar roupas, cobertores, alimentos e outras coisas que podem ser necessárias. Algumas ONGs animais fazem campanha de arrecadação de ração e cobertores para os seus abrigos, ou para deixar nas ruas mesmo, para que os cães e gatos de rua aproveitem. Aqui em Florianópolis, costumo doar minhas roupas para a SERTE, uma organização que administra um Lar dos Idosos, um Lar da Crianças e um Educandário, para crianças carentes. Como nem todas as roupas servem para os idosos ou para as crianças, toda semana é feito um brechó, com peças bem baratinhas, e todo o dinheiro é revertido para eles. Quando minha mãe está aqui, nós vamos no brechó da SERTE e compramos muuuitas coisas, porque geralmente as peças são muito bem selecionadas e os valores variam entre R$0,50 e R$20,00. 


Acho que depois desses motivos, acho que até quem passa o dia inteiro reclamando do inverno aceita que a estação tem seu lado lindo e positivo, não é? haha

E quais são os motivos de vocês para amar ou odiar o inverno? Me contem! :D

Kisses! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário